
Como encontrar coisas ocultas no celular de alguém: os melhores métodos
Atualmente, os smartphones se tornaram uma necessidade básica para a maioria das pessoas, e não um luxo. Desde a comunicação e o entretenimento diários até o trabalho e a educação, eles nos ajudam em tudo.
Devido aos benefícios que oferecem, cerca de 4,48 bilhões de pessoas em todo o mundo usam smartphones. Se você também é uma dessas pessoas, talvez já saiba como é fácil ocultar coisas como fotos e vídeos nesses dispositivos.
Mas como encontrar coisas ocultas no celular de alguém (Android e iPhone)? Vamos descobrir isso.
Índice
Como as pessoas escondem coisas em seus celulares?
Antes de entrar nos detalhes de como encontrar coisas ocultas em Androids e iPhones, vamos explorar as táticas que as pessoas usam para ocultar coisas em seus telefones. Isso facilitará a localização de conteúdo oculto no dispositivo de destino.
Pasta segura para usuários do Android

O uso da pasta segura é uma das maneiras mais comuns que os usuários do Android usam para ocultar coisas em seus smartphones. Embora a pasta "Pasta segura" é um recurso incorporado em quase todos os celulares Samsung modernos, há uma grande variedade de aplicativos na Play Store que oferecem a mesma funcionalidade.
Esses aplicativos, também conhecidos como aplicativos de espaço privado, oferecem um espaço protegido por senha no qual os usuários podem armazenar outros aplicativos, documentos, imagens e vídeos. Isso também significa que eles são inacessíveis a qualquer pessoa sem a senha correta.
Se você está se perguntando como são os aplicativos ocultos na Pasta Segura do Android, eles parecem idênticos aos seus equivalentes normais. No entanto, eles só ficam visíveis quando a Pasta Segura é desbloqueada.
Observação importante: Você pode encontrar vários aplicativos na Play Store que se disfarçam de utilitários, mas têm recursos ocultos de mensagens e armazenamento. Normalmente, eles usam nomes enganosos e/ou ícones secretos de aplicativos ocultos do Android, o que dificulta sua detecção.
Segredos do iPhone para trapaceiros

A atualização do iOS 18 para iPhones veio com o "Oculto", que agora permite que os usuários ocultem aplicativos em qualquer lugar. O uso desse recurso remove os aplicativos selecionados da Tela inicial/Biblioteca de aplicativos e os envia para a pasta Hidden.
Isso significa que os ícones ocultos nos iPhones só aparecem nessa pasta, e os usuários precisam usar o Face/Touch ID ou uma senha para acessá-los.
Observação importante: A atualização do iOS 18 também oferece o mesmo recurso para ocultar fotos. Ele move os arquivos selecionados para uma pasta oculta separada, disponível apenas na galeria.
Como encontrar coisas ocultas no celular de alguém: Android
A maneira mais eficaz de acessar conteúdo secreto e encontrar aplicativos ocultos em Androids é usar Phonsee. É um dos mais poderosos aplicativos de monitoramento de telefone que permite rastrear praticamente tudo o que você quiser no dispositivo de destino.
Para este guia, testamos uma grande variedade de aplicativos de monitoramento de telefone e o que fez o Phonsee se destacar foi sua funcionalidade abrangente. Ele não só é excelente no monitoramento do telefone, como também segue os mais recentes padrões de segurança e criptografia para proteger seus dados.
Além disso, ele também oferece um modo invisível que permite sua execução em segundo plano no dispositivo de destino. Portanto, se você quiser ler as mensagens do WhatsApp de alguém ou monitorar suas atividades on-line sem que eles saibam, o Phonsee tem tudo o que você precisa.
Veja como encontrar aplicativos ocultos no Android usando o Phonsee:
- Abra o Site oficial da Phonsee em um navegador usando seu telefone, laptop, desktop ou tablet. Apenas certifique-se de que sua conexão com a Internet esteja funcionando.
- Clique no botão "Experimente agora" no canto superior direito.
- Selecione tudo o que deseja rastrear no telefone de destino, como mídia social, mensagens, chamadas e localização GPS, e clique em "Próximo".
- Decida se deseja ativar/desativar a transferência de dados em tempo real e o modo furtivo. Recomendamos que você ative esses recursos para monitoramento ao vivo e discreto.
- Digite seu endereço de e-mail e escolha o plano de assinatura de acordo com suas necessidades.
- Forneça seus detalhes de pagamento para pagar sua assinatura e vá para sua caixa de entrada para abrir o e-mail recebido do Phonsee.
- Pegue o telefone de destino e siga as instruções fornecidas no e-mail para instalar o aplicativo a fim de acessar conteúdo secreto e aplicativos ocultos nesse dispositivo.
- Agora, use seu dispositivo pessoal para fazer login na conta do Phonsee que você acabou de criar.
Aqui, você terá um painel de controle fácil de usar para encontrar aplicativos de mensagens ocultos e outros arquivos, como fotos, vídeos e documentos armazenados no dispositivo de destino.
Como encontrar coisas ocultas no iPhone
Outro recurso do Phonsee que nos impressionou é que ele está disponível em ambos os principais sistemas operacionais de smartphones, incluindo Android e iOS. Isso significa que você pode executá-lo em mais de 99,5% de smartphones disponíveis no mercado.
Portanto, você pode usar o Phonsee para acessar dados ocultos e encontrar aplicativos ocultos em iPhones sempre que necessário. Quando se trata de instalação em iPhones, você pode seguir exatamente as mesmas etapas mencionadas na seção acima para Android.
O Phonsee oferece algumas opções de instalação para iOS, dependendo dos recursos necessários. O método mais simples é via iCloud, exigindo apenas um breve acesso físico para visualizar o código de verificação na tela de destino. Para aqueles que buscam uma solução mais abrangente, o método de sincronização Wi-Fi oferece uma integração mais profunda. Além disso, o Phonsee pode ser acessado de qualquer PC ou Mac por meio de um navegador da Web, permitindo o monitoramento conveniente das atividades.
Aqui está uma lista de etapas que você pode seguir para a instalação remota e descobrir como acessar aplicativos ocultos em iPhones, juntamente com outros dados privados.
- Depois de pagar a assinatura e criar sua conta, abra o site oficial do Phonsee.
- Faça login em sua conta e selecione "ADICIONAR NOVO DISPOSITIVO" em seu painel.
- Escolha o iPhone e insira as credenciais do iCloud do alvo para conectá-lo ao Phonsee.
- Verifique a conexão inserindo o código de verificação (enviado ao dispositivo de destino por e-mail) no painel do Phonsee.
Se você quiser espionar iPhones sem o ID ou a senha da ApplePara instalar o aplicativo, você precisará de acesso físico ao telefone de destino. Depois disso, você poderá encontrar coisas ocultas no telefone de alguém remotamente usando seu próprio dispositivo.
Conclusão
Os smartphones modernos são dispositivos poderosos que permitem aos usuários ocultar tudo o que quiserem por meio de recursos como pastas seguras e ocultas. Embora possa parecer desafiador descobrir o que essas pastas contêm no telefone de alguém, você pode conseguir isso seguindo o método correto.
Tudo o que você precisa é certificar-se de usar uma solução confiável de monitoramento de telefone, como o Phonsee. Ele permitirá que você encontre dados privados e acesse aplicativos ocultos em Androids e iPhones de forma discreta.
Perguntas frequentes
A melhor maneira de descobrir se alguém está escondendo algo em seu telefone é usar um aplicativo de monitoramento de telefone confiável, como o Phonsee. Ele permite que você monitore tudo o que a pessoa faz usando o telefone, inclusive mensagens, chamadas, e-mails, atividades de mídia social e localização, sem que ela saiba.
Aplicativos disfarçados referem-se aos aplicativos que parecem ferramentas utilitárias normais, mas têm recursos secretos de mensagens ou armazenamento. É difícil detectá-los porque eles usam ícones que normalmente se assemelham a aplicativos comuns, como portais de notícias, calculadoras e jogos.
Alguns dos aplicativos ocultos mais comuns incluem Calculator Pro+, Vaulty, CoverMe e Pushbullet. Além disso, as pessoas também usam aplicativos de espaço privado, como o Secure Folder, para ocultar alguns dos principais aplicativos sociais e de mensagens de texto, como WhatsApp, Facebook e Instagram.
Para exibir aplicativos ocultos em um iPhone, vá para a biblioteca de aplicativos e role a tela até o fim. Procure uma pasta chamada "Hidden" (Oculto) e abra-a usando sua senha ou o Apple Face/Touch ID. Toque e mantenha pressionado o aplicativo desejado para abrir um menu suspenso e selecione a opção "Adicionar à tela inicial" opção.