Como espionar os dispositivos conectados ao meu Wi-Fi
A invenção do Wi-Fi facilitou nossa vida em muitos aspectos. Você pode eliminar a bagunça de fios por toda a casa, reunindo todos os dispositivos ativos em uma única rede. A questão é: é possível ver o que alguém está fazendo no telefone por meio do Wi-Fi?
A resposta é sim. Embora pareça antiético, você pode ter motivos válidos para monitorar seus filhos menores de idade ou um cônjuge que o esteja traindo. Seja qual for o seu motivo, estamos prestes a responder à sua pergunta "como monitorar dispositivos no meu Wi-Fi" para sempre.
Índice
Você pode espionar alguém por meio de Wi-Fi?
Como já esclarecemos, você pode espionar por meio do roteador Wi-Fi. A forma como você deseja fazer isso determinará o nível de conhecimento necessário sobre as diferentes tecnologias.
Em geral, há três maneiras principais de espionar os dispositivos conectados ao roteador Wi-Fi. Vamos explorá-las com um pouco mais de detalhes.
- Aplicativos de monitoramento de terceiros: Esses aplicativos são a maneira mais confiável e impactante de aprender a espionar o iPhone por meio de Wi-Fi. É claro que isso também vale para dispositivos Android. Ferramentas como Phonsee, mSpy e Eyezy permitem monitorar a atividade da rede e aplicativos individuais. Você também pode definir alertas para ações específicas no dispositivo de destino para que possa tomar as medidas necessárias em tempo real.
- Recursos incorporados do roteador: A maioria dos roteadores Wi-Fi modernos tem ferramentas de monitoramento integradas. Na maioria dos casos, você pode monitorar a atividade da rede e o uso da largura de banda. Além disso, você pode definir limites ou adicionar filtros infantis para bloquear determinados sites. O que falta nos recursos integrados é o monitoramento real dos aplicativos. Como não é ético entrar no WhatsApp de alguém ou em outros aplicativos de mensagens, os fabricantes de roteadores não permitem que você os acesse.
- Scanners de rede: Um pouco mais avançados do que os roteadores e as ferramentas de monitoramento de terceiros, os scanners de rede podem ler os endereços IP e MAC do dispositivo de destino. Os scanners mais avançados podem ler mensagens de texto e monitorar aplicativos de mensagens, como o WhatsApp ou o Facebook Messenger. A desvantagem é que você precisa gastar muito dinheiro com esses scanners e ter conhecimento técnico suficiente para configurá-los.
Como ver o que as pessoas estão fazendo no seu Wi-Fi com aplicativos de terceiros
Considerando todas as opções de como espionar alguém por meio de Wi-Fi, os aplicativos de terceiros são a melhor solução. Eles permitem que você acesse o dispositivo de destino e todo o seu conteúdo sem um profundo conhecimento técnico de como a espionagem funciona.
Quais são as opções, você pergunta? Confira na tabela abaixo o melhor aplicativo espião de Wi-Fi.
Nome | Recurso proeminente | Compatibilidade | Preço | Classificação |
---|---|---|---|---|
Phonsee | Monitoramento abrangente | Muito bom | $29,99/mês | 5.0/5.0 |
Eyezy | Sincronização Wi-Fi | Decente | $47.99/mês | 4.5/5.0 |
mSpy | Espião de iPhone | Decente | $27,99/mês | 4.4/5.0 |
Phonsee
Pelo que vimos, o Phonsee é o melhor aplicativo espião de Wi-Fi. Com o aplicativo para desktop ou celular, você pode monitorar praticamente todos os dispositivos conectados à sua rede doméstica.
Para que isso funcione, você precisará de um cabo de carregamento USB e acesso ao dispositivo de destino por alguns minutos. Além disso, o computador que você usa para fazer isso e o dispositivo de destino devem estar na mesma rede para que o Phonsee funcione.
É assim que funciona:
- Instale o aplicativo Phonsee em sua área de trabalho. Não importa se você usa Windows ou Mac; o aplicativo funcionará de forma semelhante em ambos.
- Conecte o dispositivo de destino que você deseja espionar com o cabo USB.
- Abra o aplicativo Phonsee e escaneie o dispositivo de destino. Dê tempo ao aplicativo para baixar os dados do dispositivo.
- Agora você pode desconectar o telefone. Mesmo depois disso, o Phonsee continuará monitorando mensagens do WhatsApp, LINE, Viber e até mesmo mensagens de texto comuns.
Ao instalar e usar o Phonsee para monitorar dispositivos em seu Wi-Fi, você pode enfrentar alguns problemas.
Um problema comum que observamos é o fato de o computador não reconhecer o telefone de destino. Isso acontece quando você usa um hub USB para conectar o telefone. Para evitar esse problema, conecte o telefone diretamente ao seu desktop ou laptop.
Outro problema comum é que o dispositivo de destino pode se desconectar. Os usuários relataram que isso ocorre quando o dispositivo de destino e o dispositivo pai estão em redes diferentes. Verifique o menu Wi-Fi do seu telefone para garantir que você esteja conectado à mesma rede.
Quais informações o aplicativo espião de Wi-Fi Phonsee oferece?
O Phonsee é um aplicativo espião abrangente que pode extrair tudo o que você deseja saber sobre um dispositivo de destino, tudo isso usando sua rede Wi-Fi. Você pode esperar extrair dados de:
- Mensagens do WhatsApp
- Registros de chamadas
- Calendário
- Aplicativo Line
- Notas
- Contato
- Histórico de navegação
- Viber
- E muitos outros aplicativos sociais.
Como instalar o Phonsee no telefone de destino
Vamos começar a usar o Phonsee e seu recurso de monitoramento de Wi-Fi. É um processo simples, com apenas quatro etapas.
Etapa 1: Faça o download e instale o aplicativo
Depois de adquirir a assinatura apropriada para o Phonsee, faça o download do aplicativo para desktop. Você o encontrará para Windows e MAC. Depois que o aplicativo for instalado, faça login na sua conta recém-criada.
Etapa 2: Emparelhe o telefone de destino com o aplicativo usando um cabo USB
Obtenha acesso ao iPhone de destino e conecte-o ao PC com um cabo USB. Siga as instruções na tela para concluir o emparelhamento.
Etapa 3: Extrair informações do aplicativo
Quando o emparelhamento for bem-sucedido, deixe o Phonsee fazer seu trabalho e extrair todas as informações necessárias do telefone de destino.
Etapa 4: Desconectar o telefone de destino
Agora, você está pronto para desconectar o iPhone e colocá-lo de volta em seu lugar. Agora você está pronto para usar o espião de rede Wi-Fi que funciona remotamente!
Eyezy
Eyezy é outro aplicativo de monitoramento e controle parental muito popular. Ele segue o lema "Saber mais do que esperar". Em outras palavras, o aplicativo tem como alvo as pessoas que estão preocupadas com o bem-estar de seus filhos menores de idade ou com a lealdade de seus parceiros.
Embora o Eyezy ofereça muitos recursos de monitoramento, como Social Spotlight, Web Magnifier, Magic Alerts, Phone Analyzer e assim por diante, nosso foco está no recurso de sincronização de Wi-Fi. Ele é uma combinação de todos os recursos disponíveis do espião por meio do aplicativo Wi-Fi, mas voltado para dispositivos sem fio.
Como o nome sugere, ele sincroniza todos os dispositivos em sua rede Wi-Fi.
Depois de instalado, você pode usar o aplicativo para:
- Monitore as mídias sociais do dispositivo de destino.
- Obtenha acesso ao registro de chamadas.
- Leia mensagens em plataformas sociais como WhatsApp, Line e Kik.
Como instalar e usar o Eyezy
Embora as operações do aplicativo sejam avançadas, o aplicativo em si é simples. Você pode começar completando apenas três etapas.
- Obtenha o aplicativo em seu Windows ou MAC.
- Conecte o dispositivo de destino ao seu PC com o cabo USB.
- Permita que o Eyezy faça a varredura e o download das informações do dispositivo.
Como vimos com o Phonsee, a melhor parte é que você não precisa conectar o telefone novamente. Desde que possa conectar discretamente o dispositivo de destino uma vez com o Eyezy, você continuará recebendo alertas e monitorando sua atividade.
mSpy
mSpy é, sem dúvida, um dos maiores nomes quando se trata de aplicativos de controle dos pais. Você sabia que também pode usá-lo para aprender a espionar a atividade da Internet por meio de Wi-Fi? Isso é possível graças ao componente Phone Spy da plataforma.
Na verdade, o mSpy é a melhor ferramenta para espionar o iPhone por meio de Wi-Fi. Poucas opções são tão discretas quanto essa. Ela permanece oculta mesmo se você instalar o aplicativo no dispositivo de destino. Além disso, se você souber o ID Apple do alvo, é questão de segundos para colocar o mSpy em funcionamento.
Você nem precisa do jailbreak para instalar o mSpy em seu iPhone. Ele funciona de forma nativa e oferece mais de 30 recursos de monitoramento. Do Snapchat ao WhatsApp e ao Skype, você pode ficar de olho em tudo com um único aplicativo. Ele também oferece geolocalização para facilitar as coisas.
Como instalar e usar o mSpy
Para usar o mSpy para espionar mensagens de texto por meio de Wi-Fi, você precisa seguir algumas etapas.
- Visite o site do mSpy e abra uma conta.
- Adquira a assinatura que atenda às suas necessidades.
- Faça o download do aplicativo mStar para desktop.
- Abra o aplicativo e faça login usando as credenciais que você gerou durante a inscrição.
- Depois de fazer login, escolha "Set up a new device" (Configurar um novo dispositivo).
- Escolha "Connect iPhone/iPad" (Conectar iPhone/iPad). Siga as instruções na tela para conectar o dispositivo de destino usando um cabo USB.
- Você deve receber um pop-up no iPhone que diz: "Trust This Computer?". Pressione "Trust" (Confiar) e digite a senha para conectar os dois dispositivos.
- Quando o dispositivo estiver conectado, siga as instruções na tela para fazer o download das informações.
Como espionar os dispositivos conectados ao meu Wi-Fi gratuito?
Se você não estiver disposto a pagar por serviços de terceiros para saber como espionar alguém por meio de Wi-Fi, também há métodos gratuitos. Obviamente, esses métodos não oferecerão nem uma fração das informações que você pode obter com ferramentas dedicadas.
Mas se é isso que você deseja, aqui estão algumas opções:
Aplicativo Google Home
O Aplicativo Google Home oferece uma lista dos dispositivos conectados em sua rede Wi-Fi. Mas isso é sobre você. Não é possível extrair outros detalhes, como o que esses dispositivos estão fazendo ou quanta largura de banda eles usam.
Pelo lado positivo, você pode obter dados úteis sobre os endereços IP e MAC dos dispositivos conectados.
Como espionar usando o ponto de acesso
Quando você se conecta a uma rede de ponto de acesso, está basicamente usando o recurso Wi-Fi. Portanto, o conceito principal de espionagem por meio de um roteador e de um ponto de acesso é o mesmo. Em todos os casos, você deve garantir que o alvo e os dispositivos dos pais estejam na mesma rede. O restante do processo permanece o mesmo.
PERGUNTAS FREQUENTES
Sim, você pode obter acesso às atividades exatas deles por meio do Wi-Fi. Tudo o que você precisa é de uma ferramenta de terceiros como o Phonsee.
Se você estiver usando um aplicativo espião de roteador Wi-Fi de terceiros ou equipamentos avançados, como scanners de rede, poderá ler as mensagens de texto de alguém por meio do Wi-Fi.
Sim, você pode encontrar a lista completa de clientes com seus endereços IP usando os recursos integrados do seu roteador Wi-Fi.
Sim, com uma ferramenta adequada, você pode ver quais sites as pessoas estão usando com o seu Wi-Fi. Você pode até mesmo bloquear determinados sites para proteger as crianças de conteúdo nocivo na Internet.
As redes Wi-Fi públicas são o principal alvo dos hackers porque a maioria das redes não usa o protocolo de segurança padrão. Você corre o risco de perder informações confidenciais ao usar redes não seguras.
Conclusão
Agora você sabe como espionar alguém por meio do Wi-Fi. Talvez você nunca tenha pensado que era tão simples quanto instalar um software de terceiros para monitorar todos os dispositivos conectados ao seu roteador. É um salva-vidas para pais que trabalham ou parceiros preocupados. Ou simplesmente extraia dados dos dispositivos conectados usando os métodos gratuitos que compartilhamos!